domingo, 23 de novembro de 2008

Nota 10!!!



Não seria um dia de aula qualquer. A turma ouve atentamente as instruções de mais uma dinâmica.
Perguntador, respondente ou observador? A insegurança parece indicar que o papel de observador é o mais confortável para esse momento.
Turma dividida, grupos organizam suas estratégias de atuação.
Começa o "interrogatório", e rapidamente algo diferente se instala no ambiente. Uma aparente atividade de perguntas e respostas se transforma em um debate espetacular sobre vários aspectos relacionados à educação.
O conhecimento e a experiência dos colegas fazem com que o assunto se torne extremamente agradável, com direito a muita reflexão e pensamento crítico. Os "confortáveis" observadores se sentem angustiados para intervir na conversa.
O resultado foi excelente! Arrematado com maestria pelas observações daqueles que tiveram tal responsabilidade. Participação nota 10. Desempenho nota 10.
Aula registrada!

2 comentários:

Bete disse...

Duílio,

Muito inteligentes suas abordagens.
A forma como vc escreve, desperta interesse pela leitura de todo o texto.

Parabéns.

Cheila Prediger disse...

Duílio,

Muito bom esse texto que você redigiu. Como faltei à aula fiquei super curiosa para imaginar como foi a aula... Parabéns! Muito bem descrito!!!!